Manifestação anti-troika movimenta mais de 30 cidades portuguesas.

Manifestantes anti-Troika invadem as ruas de Coimbra., em maior número que no 1º de Maio.

Texto/fotos: REGINA BOSTULIM, de Portugal  –

“Fora ladrões” liam-se nos cartazes.

Em Coimbra, na véspera, jovens de partidos de esquerda estavam postados na Praça 8 de Maio, convidando a todos para a manifestação. No domingo, 15 de setembro de 2012, as principais ruas de Coimbra foram inundadas de tantos manifestantes, que chegaram até a parar os ônibus. Os coletivos cheios de passageiros ficaram estacionados na Rua da Sofia até ser normalizado o tráfego.

Nem mesmo no 1º de maio haviam tantas pessoas. O protesto contra a troika e a política portuguesa fez as pessoas saírem de casa, com bebês, crianças e animais,  portando faixas e cartazes improvisados. Os dizeres “fora ladrões” e insultos similares, dirigiam-se ao governo português e à Troika.

A passeata saiu da Praça da República e percorreu Coimbra, até o Parque Verde do Mondego. Na foto, manifestantes vão da Praça 8 de Maio à Rua Ferreira Borges, maior rua de comércio de Coimbra.

O que é Troika:

O termo é usado para descrever as equipes da Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional, que negociaram as finanças na Grécia, Irlanda e Portugal.

Em Portugal, a troika foi chefiada em abril de 2011 por Jürgen Kröger (Comissão Europeia), Poul Thomsen (Fundo Monetário International) e Rasmus Rüffer (Banco Central Europeu).

Anúncios
Este post foi publicado em 18/09/2012 às 9:45. Ele está arquivado em Manifestações, Portugal e marcado , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: